Stormy Harvest Days

latas da cerveja harvest days da cervejaria stormy

Análise sensorial do Chef Ronaldo Rossi

A Harvest Days é uma daquelas cervejas que é bem difícil de classificar, então, por isso mesmo vou usar a descrição das próprias Stormy Brewing Co e Maali Brewing Co. e chamá-la de Sour Double NEIPA com amoras e framboesas.

A cerveja é rosa, com média turbidez, média formação e estabilidade de espuma cremosa. Aromas das frutas se somam aos aromas de coco dos lúpulos e da acidez lática. Na boca mais uma vez o equilíbrio é o ponto, base ácida, com leve amargor e uma mínima doçura residual. Apresenta uma textura macia, um final seco e um retrogosto de média intensidade trazendo as frutas e o amargor de lúpulo.

É uma daquelas cervejas para se tomar de balde, mesmo com o álcool alto, que não é notado por conta da refrescância da acidez.

Gostei tanto que à elegi como a melhor cerveja que provei em janeiro de 2021, então se quiser ver a lista completa é só clicar aqui.

Descrição da cervejaria

HARVEST DAYS

Sour Double IPA – 8,7% vol. 25 IBU

As cervejarias STORMY e @maali_brewing se juntam nessa Collab extrema!

Harvest Days é uma Sour Double IPA diferente do que vc já experimentou em quase todos os aspectos.

Hazy, sedosa e cremosa devido ao uso de altas quantidades de trigo cru e aveia maltada e com corpo bem alto (sem lactose).

A acidez é moderada.

Uma inovação para as Sours Ale foi a utilização dos lúpulos HBC 472 e Citra empregados no Whirlpool e Dry Hopping trazendo assim um amargor moderado, sabor e aroma leve de coco in natura no retrogosto.

A combinação ficou perfeita com a adição das frutas Framboesa e Amora

Surpreenda-se!

Veja a Harvest Days no Untappd