Stormy Brewingo Co

O Chef Ronaldo Rossi apresenta a cervejaria Stormy

No meio da pandemia, mais precisamente até o meio do ano de 2020 pouco se lançou de novidades, pouco chegou ao mercado de novas marcas. De julho para agosto uma enxurrada de novos rótulos e novas marcas me foram oferecidos diariamente, uma dessas era a Stormy Brewing Co.

Não precisa ser nenhum ultra especialista no mercado brasileiro de cervejas para saber que o maior números de lançamentos gira sobre os sub-estilos de IPAs, portanto, para se destacar aqui a cervejaria tem que fazer um belo trabalho e a Stormy Brewing Co.

Tudo ia muito bem até que recebi a Harvest Days, uma Sour Double NEIPA com framboesas e amoras, sempre curto coisas diferentes, mas nesse caso eu pirei, puta cerveja sensacional.

De tão boa entrou fácil na minha lista das melhores cervejas de janeiros de 2021.

Vida longa meu chapa

Localização: Campinas, SP

Apresentação pela cervejaria:

A Stormy Brewing Co. é uma cervejaria cigana de Campinas-SP. Foi “startada” pelo Cervejeiro Hugo Padilha, em agosto de 2020, em meio a muitas incertezas, devido ao cenário global da pandemia.

O 1° rótulo de lançamento foi a Strong Winds, uma Russian Imperial Stout Clássica, sem adjuntos. Foi um lote pequeno, porém muito bem recebido pela comunidade cervejeira. O 2° rótulo foi a Burning Sun, uma NEIPA com os lúpulos Sabro e Mosaic, com um lote de volume grande já. Mantendo o foco em cervejas extremas o 3° rótulo foi a Shooting Stars, uma Double NEIPA com os lúpulos Galaxy, Summit e Citra, chamou bastante atenção dos consumidores.

Novo rótulo

O lançamento atual (janeiro de 2021) é uma colaborativa com a cervejaria Maali Brewing Co., também de Campinas e amigos pessoais. A Harvest Days é uma Sour Double IPA diferente do que vc já experimentou em quase todos os aspectos. Hazy, sedosa e cremosa devido ao uso de altas quantidades de trigo cru e aveia maltada e com corpo bem alto (sem lactose). A acidez é moderada. Uma inovação para as Sours Ale foi a utilização dos lúpulos HBC 472 e Citra empregados no Whirlpool e Dry Hopping trazendo assim um amargor moderado, sabor e aroma leve de coco in natura no retrogosto. A combinação ficou perfeita com a adição das frutas Framboesa e Amora. Surpreenda-se!

Stormy Brewing Co no Instagram

Rótulos lançados que passaram por aqui:

Stormy Brewing Co no Untappd

logo da cervejaria stormy