Schneider Weisse TAP 07 – Original

Cerveja Tap 7

Análise sensorial do Chef Ronaldo Rossi

A Schneider Weisse Tap 7 é diferente de quase todas as outras cervejas de trigo no padrão alemão que temos no mercado.  O original do nome não é a toa, é a receita original e centenária da cerveja.

Cerveja ambar, turva, com excelente formação e estabilidade de espuma. Aromas condimentados que remetem ao cravo, frutados que lembram a banana e adocicados do malte que lembram o mel. Na boca há o equilíbrio entre a breve doçura e a baixa acidez. Textura frisante, final seco e breve. Retrogosto lembrando as notas sentidas no sabor.

Excelente cerveja, pelo que ela é como cerveja, mas também por ser ainda mais versátil na gastronomia em função dessa base de malte diferente.

Descrição da cervejaria

Schneider Weisse TAP 7 Original

A Original. Fabricada desde 1872 segundo a receita do fundador da cervejaria Georg Schneider I. Com a sua típica e exclusiva coloração âmbar, é diferente das demais cervejas de trigo não somente pela cor, mas principalmente pelo sabor. Tem uma agradável e persistente espuma com boa aderência ao copo. É delicadamente picante com um aroma típico de alta fermentação. Aromas de cravo e noz-moscada são sentidos no nariz. Na língua, é fresca, limpa, cheia, harmoniosa e bem balanceada. Termina com uma sensação gasosa e um leve amargor.

Tipo: Hefeweissbier Original (Trigo receita original)
Fermentação: Superior em tanque aberto, com 2a fermentação na garrafa
Álcool: 5,4 %
IBUs: 14
Cor: Âmbar
Harmonização: Harmoniza perfeitamente com pratos típicos tipo marreco recheado, além de coxas de pato, camarões, siri, ostras. Os queijos ideais são os macios brie e camembert.
Reconhecimento: Ouro no European Beer Star 2016
92/100 pontos no RATEBEER
Embalagem: Garrafa 500mL

Veja a TAP 07 – Original no Untappd

E também no Ratebeer