Schneider Weisse TAP 05 – Hopfenweisse

Cerveja Tap 5

Análise sensorial do Chef Ronaldo Rossi

A Schneider Tap 5 Hopfenweisse é a minha cerveja de trigo preferida. É uma receita colab com a Brooklyn que trouxe riqueza de aromas e sabores com o uso dos lúpulos norte americanos.

Cerveja amarela, turva, excelente formação e estabilidade de espuma. Aromas de frutas amarelas e frutas tropicais, principalmente o abacaxi, adocicado da base de malte e leves notas condimentadas. Na boca o amargor e a doçura estão em equilíbrio, a textura é frisante e mesmo assim a cerveja é macia. Final seco e elegante, retrogosto persistente que traz as frutas tropicais em destaque.

Uma puta cerveja.

Descrição da cervejaria

Schneider Weisse TAP 5 Hopfenweisse

Uma explosão de lúpulo. Desenvolvida em parceria com a Brooklyn Brewery de NY. Um novo estilo de cerveja de trigo. Dourada clara, esta doppelbock tem um intenso aroma floral que lembra frutas tropicais como o abacaxi. O potente amargor é aliviado pela doçura das frutas. Descubra o quão longe pode ir o sabor de uma cerveja de trigo.

Tipo: Heller Weizendoppelbock (Trigo Forte Clara Lupulada)
Fermentação: Superior em tanque aberto, com 2a fermentação na garrafa
Álcool: 8,2 %
IBUs: 40
Cor: Dourado
Harmonização: Harmoniza com pratos picantes como os da culinária asiática, queijos com fortes aromas como o de cabra, costelinha de porco fortemente marinada, chutney de abobrinha.
Reconhecimento: Prata no European Beer Star 2009. Prata no Brewing Industry International Awards 2011
99/99 pontos no RATEBEER
Embalagem: Garrafa 500mL

Veja a TAP 05 – Hopfenweisse no Untappd

E também no Ratebeer