Schneider Weisse TAP 04 – Festweisse

Cerveja Tap 4

Análise sensorial do Chef Ronaldo Rossi

A Schneider Weisse Tap 4 Festweisse é uma versão mais intensa de uma cerveja de trigo padrão.

O álcool mais elevado e a paulada dos lúpulos americanos gera uma cerveja com essas características mais intensas, do que o padrão alemão.

Cerveja alaranjada, turva, com excelente formação e estabilidade de espuma cremosa. Aromas de frutas tropicais são seguidos de notas condimentadas e breve adocicado de malte. Na boca os sabores são equilibrados entre o amargor, a doçura e breve acidez. Textura frizante, corpo médio, final seco e retrogosto que traz como destaque o amargor.

Uma puta cerveja.

Descrição da cervejaria

Schneider Weisse TAP 4 Festweisse

O sabor do trigo natural intocado. Forte, com coloração de cobre e espuma branca estável, tem cheiro peculiar, com sutil toque picante, que lembra gengibre e limão. Seu excepcional aroma lupulado (proporcionado pela utilização do lúpulo americano cascade) torna esta cerveja uma bem balanceada e complexa especialidade de trigo. Ela cria um harmonioso efeito calmante. Esta cerveja unifica a força do malte com a simplicidade do aroma de lúpulo. Seu final é seco, o que diferencia muito esta cerveja das típicas cervejas de trigo.

Tipo: Bio Hefeweissbier (Trigo Orgânica)
Fermentação: Superior em tanque aberto, com 2a fermentação na garrafa
Álcool: 6,2 %
IBUs: 28
Cor: Dourado
Harmonização: Harmoniza bem com filés de peixes assados como congrio, linguado e catfish além de frutos do mar e lagosta. Os queijos recomendados são os semiduros emmental e gouda e os duros grana padano e parmesão.
Reconhecimento: Prata no Australian Beer Awards 2010.

95/100 pontos no RATEBEER
Embalagem: Garrafa 500mL

Veja a TAP 04 – Festweisse no Untappd

E também no Ratebeer