Sahara Craft Beer

Apresentação pelo Chef Ronaldo Rossi:

A Sahara Craft Beer é uma cerveja cigana da cidade de São Paulo com um trabalho muito competente e que vai na contramão do que faz a maioria dos ciganos, enquanto muitos optam por buscar variações de IPA, APA ou outros estilos amargos Leandro Pellizaro busca o drinkability em estilos mais que trazem um perfil gastronômico e rico.

Atualmente a Sahara Craf Beer possui 5 rótulos em linha, é bem fácil destacar qualidades na Sunset (Vienna Lager), BBQ (Rauchbier), Hop Tripper (American IPA), Italian Wit (Witbier com uvas brancas) e a Barley Wine.

Assim, A Sahara Craft Beer é uma das cervejarias que estão presentes no meu querido livro “Ronaldo Rossi Botecando e Harmonizando”, a BBQ acompanha um medalhão de lombo com bacon, ficou incrível.

Por fim, conheça o livro clicando aqui.

Apresentação pela cervejaria:

Em um cenário árido e hostil do mercado cervejeiro, havia o desejo de criar uma cerveja pura, saborosa, encorpada e muito refrescante. Foi isso que nos motivou a trilhar essa longa e recompensadora jornada.

A Sahara Craft Beer surgiu do sonho de um cervejeiro caseiro de oferecer um produto de maior qualidade para o aquecido mercado cervejeiro. Com uma cerveja artesanal de qualidade, a Sahara não está presa à volatilidade dos hábitos passageiros ou à estagnação criativa.

As cervejas Sahara Craft Beer têm sabor marcante, são encorpadas e muito refrescantes. São elaboradas para terem sabor complexo e personalidade além de serem leves e fáceis de beber. Receitas que levam maltes selecionados, lúpulos nobres e levedura da mais alta qualidade e têm compromisso com o sabor e o prazer estando livre das definições rígidas de estilos.

Site da Sahara Craft Beer

Sahara Craft Beer no Instagram

Rótulos lançados que passaram por aqui:

Sahara Craft Beer no Untappd

Veja também:

Por fim, Leandro Pellizaro, o cervejeiro e criador da Sahara Craft Beer apresenta seu lançamento Barleywine e bate um papo com o Chef Ronaldo Rossi e amigo Miro Leite no extinto programa Geeks’n’Beer na Rádio Geek.