Praga

Apresentação pelo Chef Ronaldo Rossi:

Outro daqueles exemplos clássicos que merecem ser revisitados de tempos em tempo, uma cervejaria cigana que faz uma tradicional Bohemian Pilsner incrível dentro da proposta original.

Apresentação pela cervejaria:

A autêntica Pilsen Tcheca​​

Cerveja 100% puro malte e natural (segue a Lei de Pureza), a Praga é uma cerveja clássica, rica em lúpulo de Saaz, feita com malte de cevada produzido na própria cervejaria e fabricada seguindo as tradições e rigor tcheco em produções de cervejas. Seu longo processo de produção dura entre 55 e 65 dias. É refrescante, leve, com baixa carbonatação, com aroma fresco, maltado e lupulado e amargor moderado (25 IBU = “International Bitter Units” = unidades de amargor).

​Praga é o nome da capital e maior cidade da República Tcheca e cria grande conexão do produto com a identidade tcheca e sua mundialmente afamada qualidade cervejeira. Praga é uma marca internacional e independente, relançada em 2012. Em 1784 era produzida na versão Lager escura e agora foi redesenhada e relançada, continuando a ser elaborada pela consagrada cervejaria BMP (atual grupo Samson a.s.), produtora de cervejas premium na cidade de Budweis desde 1795 (mesma cervejaria de nossa Czech Lager 1795).​

Rótulos lançados que passaram por aqui: