Noi

Apresentação pelo Chef Ronaldo Rossi:

Bem antes das meninas assumirem não houve um festival em que eu encontrei o Seu Osmar (o patriarca) e que não parava para bater um papo regado com boas cervejas. Lembro do teste da Bárbara, uma das melhores Barley Wine do mercado brasileiro, pena que não deu pra tomar nem uma meia dúzia de copos, hahaha, cerveja sensacional, mas do grupo das mais alcoólicas.

Sempre tive um carinho muito especial com a marca e posso dizer que fiquei muito feliz com a possibilidade de vender aqui na lojinha, costumamos ter a linha toda por aqui.

Apresentação pela cervejaria:

Noi é uma palavra de origem italiana que significa “nós”, e nada mais italiano que celebrar em família os grandes momentos. Poderia ser apenas mais uma marca de cerveja, mas é a nossa história.

2008 – NASCE A MARCA NOI, UM RESTAURANTE COM CERVEJAS ARTESANAIS

Após três décadas de experiência no mercado gastronômico, houve o contato com a cerveja artesanal, que despertou o desejo em trazer o produto para nossos clientes.
Com operação em múltiplos estabelecimentos gastronômicos, a família decide dar um novo passo – Noi, um restaurante focado exclusivamente em cervejas artesanais já com o projeto de ter fábrica própria.
O primeiro passo foi uma verdadeira aventura pelo mundo cervejeiro, com o objetivo de adquirir conhecimento. Esse foi um período de experimentação e muita pesquisa, fundamental para a formação de uma equipe de profissionais apaixonados e dedicados à cerveja artesanal.

2011 – INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA NOI

É inaugurada Noi, de Niterói/RJ. A ideia inicial foi suprir a demanda dos restaurantes da família com cerveja própria. Inicialmente com 6 receitas originais, capacidade de produção de 15 mil litros por mês e envase somente em barril, a Noi foi aos poucos conquistando o gosto dos nossos clientes.
Neste novo momento, 3 mulheres integraram a equipe de gestão da Noi, representando a nova geração da família e encarando as dificuldades como oportunidades. O mercado de cervejas artesanais do Brasil estava nascendo, mas nós tínhamos certeza de sua ascensão.

2013 – EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO EM CONCURSOS, A NOI CONQUISTA PRÊMIOS

A fábrica começa a produzir cervejas em garrafa e a aceitação é imediata. Em sua primeira participação em um concurso de cerveja, a Noi já conquista prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau e no Mondial de La Bière.

2014 – A FÁBRICA EXPANDE SUA PRODUÇÃO E MAIS PRÊMIOS SÃO CONQUISTADOS

2015 – O RECONHECIMENTO EM CONCURSOS INTERNACIONAIS

Mais prêmios são conquistados no Brasil e na América Latina.
A produção expande assim como a notoriedade Noi com prêmios internacionais.

2016 – A NOI PASSA PELA SUA MAIOR EXPANSÃO E É ELEITA INTERNACIONALMENTE A MELHOR CERVEJARIA BRASILEIRA

Nesse ano, a Noi dá um novo passo: a afirmação de seu posicionamento de mercado alinhando a história da família com a essência da marca e distribuição para fora do RJ. Foi um momento importante, marcado pela maior expansão da fábrica e uma grande mudança visual nos rótulos.
Com mais prêmios internacionais, a Noi foi eleita a melhor cervejaria brasileira na Copa das Cervezas de America 2016.

2017 – O ANO DA NOI NO MONDIAL DE LA BIÈRE

Após lançar os rótulos Sicilia, Tramonto e Passione, ampliando a família Noi, e conquistar medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja e no South Beer Cup, a Noi consagrou-se como a grande campeã do Mondial de La Bière, sendo a cervejaria mais premiada do Festival.

2018 – CONQUISTA DE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS E ABERTURA DA “NOSTRA CASA DELLA BIRRA”: A EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA NOI.

2019 – UM LANÇAMENTO INOVADOR
Começamos o ano com 4 prêmios no Festival Brasileiro da cerveja, em Blumenau, e um lançamento inovador. A Noi Low Carb, desenvolvida por nosso mestre cervejeiro com metade das calorias e baixo teor de carboidrato, chegou perfeita para o verão!
Lançamos também a Diavolo, além de uma cerveja colaborativa com o renomado Randy Mosher que foi vendida no Mondial de La Bière de São Paulo.

Rótulos lançados que passaram por aqui: