Maali Brewing Co.

O Chef Ronaldo Rossi apresenta a Maali Brewing Co.

Costumo brincar falando sério que se eu ficasse o tempo todo à disposição de receber vendedores todos os dias eu falaria com uma meia dúzia de novas cervejarias que trazem uma IPA, NEIPA, DIPA ou algo com bastante lúpulo para que eu conheça.

Em um dia desses recebi em mãos uma amostra da Maali Brewing Co. e logo de cara já curti a arte do rótulo, logo de depois de provar mandei o recado para que viesse a primeira remessa das excelentes cervejas.

Em seguida, o mais legal dessa história foi que recebi a Harvest Days via Stormy Brewing Co, e logo que provei achei que entraria fácil pra lista das melhores do mês, só depois soube que era uma colab com a Maali.

Quer ver a lista completa de janeiro de 2021, então é só clicar aqui.

Vida Longa à Maali Brewing Co.

Localização: Campinas, São Paulo

Apresentação pela cervejaria

A Maali Brewing nasceu como um projeto de produção de cerveja cigana para revenda no Armazém Insumos Cervejeiros em Barão Geraldo Campinas SP. Brew Shop do Jojo, hoje também cervejeiro da Maali Brewing.

Lançamos uma NEIPA com Manga e Abacaxi. Cerveja produzida na cervejaria Bier Inbox em Paulínia. Rodamos os barris em um Keezer improvisado (e até hoje ativo na loja). Rodamos alguns poucos barris em Campinas e criamos a marca Maali Monsterbrew para o lançamento seguinte: Maali Monsterbrew apresenta: Monsterjuice! A breja ficou legal, registrarmos a marca no INPI e tivemos problemas (obvios) com a Monster Energy Drink. Nisso já haviamos repetido a receita… O segundo lote saiu no começo de 2020 e junto com ele veio a Pandemia…No meio da pandemia já não tínhamos mais nada do lote (mesmo sem envasar nenhuma lata, só no Growler!). Somente em setembro decidimos lançar outro rótulo! Mudamos um pouco a marca (Maali Brewing) e em Outubro 2020 lançamos nosso primeiro rótulo em latas: Two of a Kind NEIPA. Produzida na cervejaria Cogumelo essa NEIPA foi um sucesso. Em Dezembro lançamos a No Oats Please, uma cerveja feita com a mistura do estilo american wheat ale com a tendência das new england ipas. Também produzida na Cervejaria Cogumelo.

Em dezembro e após rodarmos uns testes no Armazém e a Maali se junta à Stormy e lançam juntas a Harvest Days Sour DIPA. Um estilo muito desafiador, no mínimo! A Harvest Days teve uma aceitação incrível que certamente irá marcar ambas as cervejarias envolvidas!

E em breve mais novidades!! Cheers!

Maali Brewing Co. no Instagram

Rótulos lançados que passaram por aqui

Veja a Maali Brewing Co. no Untappd