Eggenberg Samichlaus Classic

Análise sensorial do Chef Ronaldo Rossi:

Posso começar pelo mais importante: é a minha lager preferida na vida. É um licor, os seus 14 % ABV trazem essa característica de sabor e textura. Uma cerveja com riqueza de aromas e sabores, zero de amargor, posso dizer que é um presente para o fechamento de uma refeição, assim como é um licor; perfeita para acompanhar uma série de sobremesas que destaquem as castanhas, além de ser uma excelente pedida para os apreciadores de charutos.

Em resumo: é um espetáculo de cerveja.

Descrição da cervejaria:

Produzida uma única vez ao ano (sempre no dia 06/dez – Dia de São Nicolau), é a Lager mais forte do mundo. Esta cerveja tem maturação de 10 meses nos tanques da cervejaria. A Samichlaus Classic passa por 2 fermentações: a primeira até a cerveja atingir 9% de álcool e depois recebe uma nova levedura para atingir os 14% de álcool. Possui aroma complexo, rico em mel, ameixa, uva passa, fumo e malte. É licorosa e seu paladar potente inicia adocicado e termina seco.

Descrição do produto

Cerveja American Malt Liquor: castanho escuro
Teor alcoólico: 14% – Baixa fermentação
Categorias Lager, Strong Lager

Informação adicional

Localização: Áustria
Marca: Eggenberg
Harmonização: queijos (camembert, cabra, creme brulee), carne suína, pratos condimentados e sobremesa a base de frutas vermelhas e chocolate.