Eggenberg Samichlaus Barrique

Análise sensorial do Chef Ronaldo Rossi:

Apresentei a versão original assim:

“Posso começar pelo mais importante: é a minha lager preferida na vida. É um licor, os seus 14 % ABV trazem essa característica de sabor e textura. Uma cerveja com riqueza de aromas e sabores, zero de amargor, posso dizer que é um presente para o fechamento de uma refeição, assim como é um licor; perfeita para acompanhar uma série de sobremesas que destaquem as castanhas, além de ser uma excelente pedida para os apreciadores de charutos.

Em resumo: é um espetáculo de cerveja.”

Enfim, é tudo isso com notas amadeiradas, outro espetáculo e ainda melhor com charutos.

Descrição da cervejaria:

A Samichlaus Classic é envelhecida por 10 meses em barris de carvalho que já foram utilizados em uísques tornando-se a Samichlaus Barrique – edição limitada produzida em 06 de dezembro de 2016. Esta cerveja é cuidadosamente envelhecida em barris artesanais provenientes da floresta de Wienerwald, também conhecida como Viena Woods pela proximidade com a capital austríaca. É uma cerveja com notas de madeira, caramelo, mel e de paladar complexo.
De olhos fechados você não sabe se está apreciando um licor, um destilado ou uma cerveja. Sua potência alcoólica com certeza vai lhe causar um verdadeiro aquecimento.

Descrição do produto
Cerveja Barley Wine: âmbar escuro
Teor alcoólico: 14% – Baixa fermentação
Categorias Lager, Barley Wine

Informação adicional
Localização: Áustria
Marca: Eggenberg
Harmonização: queijos (camembert, cabra, creme brulee), carne suína, pratos condimentados e sobremesa a base de frutas vermelhas e chocolate.