DeBron Bier

O Chef Ronaldo Rossi apresenta a Debron Bier

Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Apresentação pela cervejaria

A história

Em 1637, o Conde Maurício de Nassau aportou em Pernambuco e com ele trouxe o mestre cervejeiro Dirck Dicx. A partir dessa união, no ano de 1640, o Brasil ganhou sua primeira cervejaria que foi inaugurada na residência de Maurício de Nassau, chamada de “La Fontaine”, em Recife.

375 anos depois, nasce a micro cervejaria DeBron Bier. Cheia de tradições, começando pelo nome que EM português significa “a fonte”, a DeBron respeita a lei da pureza alemã (Reinheitsgebot) de 1516 e traz seis tipos de cerveja artesanais, feitas para quem gosta de apreciar uma cerveja realmente saborosa.

A fábrica

Localizada em uma área de 600m² em Jaboatão dos Guararapes, a DeBron tem capacidade produtiva de 40 mil litros por mês, podendo chegar a 150 mil, e rótulos cujo portfólio não para de crescer. Uma marca que nasceu em 2015 fruto de intensas pesquisas e incontáveis visitas a cervejarias na Europa, América do Sul, Sul e Sudeste do Brasil pelos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias.

Dois anos de uma experiência extraordinária focada em conhecer o que há de mais nobre em ingredientes e processos de fabricação da cerveja, como a Lei da Pureza Alemã seguida pela DeBron que produz sete rótulos puro malte. A qualidade dos insumos importados e lúpulos nobres são essenciais para produzir essa cerveja de sabor marcante que proporciona uma experiência única ao paladar.

Site da Cervejaria DeBron Bier

DeBron Bier no Instagram

Rótulos lançados que passaram por aqui

  • IPA
  • Premium Lager
  • Vienna
  • Weizen
  • Witbier

Veja a DeBron Bier no Untappd

E também no Ratebeer

logo da debron bier