Cervejaria Dogma

Apresentação pelo Chef Ronaldo Rossi:

É muito legal poder apresentar uma cervejaria de tanto sucesso tendo visto de perto a evolução e mesmo fazendo parte da história.

Já tinha amizade com os 3 fundadores da cervejaria enquanto produziam as cervejas caseiras, varias foram as degustações e sugestões sobre cada um dos rótulos que produziam, até o dia que chegou a Cafuza, diga-se de passagem a primeira garrafa aberta.

Minha reação foi: – cacete, agora a coisa ficou séria.

De lá pra cá muita coisa aconteceu e muitas cervejas incríveis foram lançadas, a Dogma se tornou uma das mais queridas cervejarias de São Paulo com projeção nacional e internacional.

A cervejaria é uma das que estampam páginas e enriquecem o conteúdo do meu livro: “Ronaldo Rossi Botecando e harmonizando” exatamente com a Cafuza que harmoniza com um sanduíche de mortadela, típico e tradicional da cidade de São Paulo, assim como a Dogma.

Conheça o livro clicando aqui.

Apresentação pela cervejaria:

Eleita a melhor cervejaria brasileira de 2015, 2017 e 2018 pelo RateBeer (um dos maiores sites de avaliação de cerveja do mundo), a Dogma surgiu em 2015 através da amizade de três cervejeiros independentes, cada um com a sua própria marca: Leonardo Satt, da Prima Satt; Luciano Silva, da Noturna; e Bruno Moreno, da Serra de Três Pontas.
A Cervejaria Dogma materializa o seu DNA na criação de receitas lupuladas, ousadas e cheias de personalidade. Famosa pelos rótulos sazonais, a marca conta com mais de 180 cervejas, que conquista consumidores através da complexidade de sabores e ingredientes inusitados.
Nossa história:
A empresa nasceu em 2014, com 3 marcas, em 2015, por diversos motivos, precisamos unificar as 3 para uma marca só, e surgiu a Dogma.
A expansão foi gradativa no ano de 2015, porém no final do ano ganhamos o prêmio de melhor cervejaria brasileira pelo Ratebeer, um dos sites de classificação de cervejas mais conceituados do mundo, e fomos receber o prêmio na Califórnia.
Em 2016, quando todo mundo ainda pensava em garrafas, lançamos a RIZOMA em lata de 473ml. Essa cerveja foi meio que um divisor de águas na cerveja artesanal, por ser um estilo novo, e em lata de 473ml. Esse ano nossas vendas atingiram quase todo o Brasil.
Em 2017, com a nova lei paulistana de zoneamento, foi permitida a instalação de brewpubs na cidade de SP, e atrelada a legislação federal, que permitiu que as cervejarias optassem pelo Simples Nacional, nos motivou a abrir o nosso brewpub, no bairro da Santa Cecilia em São Paulo – SP.

Rótulos lançados que passaram por aqui:

  • Cafuza
  • Rizoma
  • Touro Sentado

Veja também:

Cervejocast com os amigos Leo Satt da Cervejaria Dogma e Raphael Rodrigues do All Beers.

Também em participação no extinto programa Geeks’n’Beer com o amigo Miro Leite na Rádio Geek