Schornstein

Apresentação pelo Chef Ronaldo Rossi:

Muito carinho por uma cervejaria.

Não sei precisar o momento, mas acredito que lá em meados de 2007 ou 2008, pelo menos uns 3 ou 4 anos antes da inauguração da Cervejoteca eu fui procurado como consultor, ainda na área de gastronomia, para desenvolver um projeto com a Schornstein, mais precisamente com a sua planta em Holambra, SP.

Por um tempo a cervejaria operou com duas plantas e aqui em SP, fiz eventos, levei turmas de sommelieres de cervejas em formação para que fizéssemos a visita técnica e a cada momento contruimos amizade e admiração.

Mesmo com o fim da operação da planta paulista essa relação muito bacana continuou com a base em Pomerode, SC.

Independente disso, as excelentes cervejas são uma das poucas que nunca deixaram de fazer parte das nossas prateleiras e geladeiras.

Para coroar essa parceria a Schornstein foi uma das cervejarias convidadas para fazer parte do livro Ronaldo Rossi botecando e harmonizando.

Clique aqui para conhecer o livro.

Apresentação pela cervejaria:

Fundada em junho de 2006, a Schornstein está sediada em um prédio histórico e altamente representativo para a cidade de Pomerode-SC. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga atualmente o Schornstein Kneipe – Bar Oficial – que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Daí vem a origem do nome Schornstein, que, em alemão, significa chaminé.

Rótulos lançados que passaram por aqui: