Ronaldo Rossi Botecando Harmonizando

Ronaldo Rossi Botecando e harmonizando é um livro de receitas de comida de boteco com ênfase na harmonização com cervejas e apresentação das cervejarias.

É um projeto inédito no Brasil, são 67 receitas e 63 cervejarias envolvidas no projeto que foi criado e executado no conceito do Chef: “Mais cerveja, menos Frescura”.

Rossi é o profissional cervejeiro com a mais longa experiência em gastronomia no Brasil, com 25 anos de história na área já soma mais de 13 no universo cervejeiro.

Juntando suas duas paixões no livro, Rossi combina técnicas da harmonização com questões culturais e regionais. Segundo o autor, o objetivo é aproximar o mundo da gastronomia ao da sua bebida preferida:

– O livro tem a missão de transmitir a simplicidade da harmonização, sem ser algo muito rebuscado. Eu quero com ele aproximar da cerveja o consumidor interessado em gastronomia, mostrando como as comidas podem combinar muito bem com os mais diversos estilos de cerveja que existem de uma maneira simples. Cada vez temos mais cervejarias no Brasil, e é fundamental que esses dois mundos se conversem.

“Ronaldo Rossi, botecando e harmonizando” tem, ainda, o prefácio de Sady Homrich, baterista da banda Nenhum de Nós e o posfácio de Paulo de Carvalho, o Paulão do Velhas Virgens. São duas personalidades da música brasileira com uma ligação forte com a cena cervejeira.

Preço: R$ 89,00