Camale Brewery

Apresentação pelo Chef Ronaldo Rossi:

Legal poder apresentar os amigos. A Cervejoteca deve ter sido um dos primeiros pontos de venda da Camale Brewery e desde então, lote após lote, as cervejas estiveram disponíveis em nossas prateleiras.

Diferente da maioria das outras cervejarias ciganas a rapazida da Camale optou por fazer os mesmos rótulos e se solidificar no mercado ao invés de fazer lançamentos diferentes de forma contínua.

São variações do tema IPA, a clássica American IPA é acompanhada durante todo o ano pela Session IPA e, de forma sazonal, pela India Black Ale.

Camale é uma daquelas cervejas que são certeiras na escolha, perto do tradicional sabe? São sempre bem recomendadas por aqui

Apresentação pela cervejaria:

A Camale é um daqueles projetos de vida que conseguimos tirar do papel, quer dizer, da panela. Foi sonhado, planejado e idealizado.

Ela nasceu no início de 2012 na cozinha do apartamento do nosso cervejeiro.

Ficamos lá até 2013 quando resolvemos alugar, reformar e transformar uma garagem no nosso laboratório de testes cervejeiros. Lá, testamos as receitas até chegar no mundo que entendemos como ideal. Somos bastante criteriosos.

Em Setembro de 2015 entramos oficialmente no mercado.

Camale vem de camaleão. O fato de mudarmos constantemente trouxe a ideia de Camaleão. Ele se adapta estrategicamente de acordo com o ambiente. O que é pertinente ao nosso negócio.

A primeira cerveja, a ser lançada foi a premiada Camale Shock IPA, que passou a ser chamada Camale American IPA.

A Camale American IPA é uma cerveja de coloração cobre avermelhada, aroma eletrizante de lúpulo cítrico e amargor nervoso porem equilibrado. Essas características fazem dessa IPA uma cerveja forte e com muita personalidade.

Trabalhamos muito nessa receita que já conquistou dois prêmios no Concurso Nacional Acervas na categoria American IPA. Fomos 2º lugar em 2014 e em 2015 chegamos ao topo pódio, 1ºLugar.

Mantendo a mesma lupulagem da IPA, com 8 gramas de lúpulo por litro, e alterando somente a base de malte, em Agosto/2016 lançamos o nosso segundo rotulo, a Camale Black IPA. Uma cerveja escura, intensa equilibrada e com foco no lúpulo. A combinação harmônica entre as notas cítricas do lúpulo com as notas tímidas de malte torrado, café e chocolate trazem sensações únicas.

Para trazer uma cerveja mais leve, refrescante e sem perder a pegada do lúpulo, em Dezembro de 2016 lançamos o terceiro rotulo da família 8GL, a Camale Session IPA.
Essa IPA é uma cerveja dourada, leve, com aroma potente de lúpulo cítrico e amargor assertivo. Essas características fazem dessa Session IPA uma cerveja refrescante, aromática e muito agradável.

Outros estilos que vieram da panela e também já foram premiadas serão lançadas em breve.

Seja muito bem vindo.

Saúde

Camale Brewery.

Rótulos lançados que passaram por aqui: