Cervejoteca – Cervejas Especiais

Criatividade na garrafa

Vamos começar a coluna dessa edição de uma forma diferente, um joguinho simples para testar os seus conhecimentos sobres ingredientes exóticos das cervejas, é só assinalar com um X:aquela opção que não é real:

( ) wasabi

( ) algas marinhas

( ) bacon + maple syrup

( ) pizza (orégano, manjericão, tomate e alho)

( ) Viagra

( ) leite

Então? Quantas alternativas foram assinaladas? Pois todas as opções existem.

É claro que todas essas são cervejas comemorativas ou especiais dentro das linhas e não devem ser encaradas como uma daquelas que seria uma bela opção para uma tarde quente de primavera, mas foi o tempo de fazer careta quando via-se uma cerveja com pimenta ou um pouco de suco de fruta, que alterava levemente o sabor, a cor e a textura.

Até mesmo as cervejas populares já tentaram combinações menos atrativas de frutas cítricas e outras bebidas mais alcoólicas com as cervejas. Sem grandes sucessos de vendas.

Mas nem só de exageros vive a criatividade, essa semana chegou ao mercado mais uma excelente cerveja vinda dos meus amigos a Wäls de Minas Gerais, A Wäls 42 é uma Saison criada com adição de limão, abacaxi, amêndoas e café em grãos que trabalhados com maestria nos apresentaram uma das maiores surpresas do ultimo Beer Experience.

Para coroar esse show além de um mix de leveduras belgas a Wäls apresenta o uso da levedura de Champagne e o dry hopping feito com o nobre lúpulo Saaz, imperdível.

Ficha técnica:

Wäls 42

Cervejaria: Wäls

Origem: Brasil

Estilo: Belgian Saison

Teor alcoólico: 6,5 %

Vai bem com: pato assado, picanha assada, costeleta de porco grelhada, preparações com molho temperado com mel